Por Carolina Martínez Mayer (114204), Débora Garcia (120880), Katerin Salcedo Aránzazu (114185) e Vanessa Karine (120881)

Há cerca de 150 anos, Graham Bell mudava a humanidade para todo o sempre com a sua nova invenção – o telefone.
O telefone é um dos dispositivos de comunicação mais revolucionários e utilizados na história da humanidade. O aparelho, que a princípio, estava restrito apenas a chamadas telefônicas, converteu ondas sonoras em sinais elétricos e fez o inimaginável: permitiu a nossa conexão rápida com o mundo.
É claro que sendo um aparelho tão revolucionário para a época, os efeitos dessa nova tecnologia foram vistos cada vez mais frequentemente no cotidiano de boa parte da humanidade. Escritórios, escolas, clientes, funcionários, famílias, casais, todo tipo de pessoa aderiu a essa nova forma de falar com a sociedade e o telefone não se limitou a ser um luxo, mas virou necessidade.
Entretanto, sendo um aparelho de mais de um século, as necessidades humanas se renovaram e se atualizaram e o telefone não ficou para trás. Da invenção até os dias atuais o telefone foi evoluindo, mudando significativamente e ampliando suas possibilidades de conexão ainda mais.
Clique aqui e conheça as mudanças desde a criação até a atualidade.